
O presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) afirmou, nesta terça-feira (5), que visitou Jair Bolsonaro em casa, em Brasília, e que o ex-presidente está abalado emocionalmente, mas mantém a fé no país. “Acabo de visitar Bolsonaro em sua casa. Vi que, apesar de triste, nosso capitão continua inabalável acreditando no nosso Brasil e confiando em Deus”, disse Ciro Nogueira.
Eduardo Bolsonaro já disse que prisão domiciliar é ‘sinônimo de impunidade’
O ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro precisou pedir autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para ir até a residência do ex-presidente, que está em prisão domiciliar desde esta segunda-feira (4). No mesmo dia, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), também fez o mesmo pedido ao magistrado.
Agora, somente os moradores da casa podem ter contato direto com Bolsonaro. Outras pessoas, inclusive parlamentares e aliados, precisam de autorização judicial para vê-lo. Há ainda uma dúvida em relação aos funcionários da Presidência aos quais ele tem direito como ex-chefe do Executivo — auxiliares avaliam apresentar petição ao STF para esclarecer a questão.
Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar após o ex-presidente ter aparecido em vídeos gravados por apoiadores durante as manifestações de domingo (3). Pela decisão anterior, Bolsonaro estava proibido de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
“Tenho muita esperança de que vamos encontrar um caminho para superar esse momento tão difícil da nossa democracia”, afirmou Ciro, que também chamou o ex-presidente de “grande brasileiro, este homem de bem”.
O caso também envolve o filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro, que fez uma ligação para o pai durante manifestação no Rio de Janeiro. A conversa foi transmitida ao vivo no ato. Na ligação, Jair disse apenas: “Obrigado a todos. É pela nossa liberdade, nosso futuro, nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do senador Flávio, mas acabou sendo apagado após recomendação da defesa do ex-presidente.
