Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Nikolas Ferreira pede prisão de Moraes: “STF não está acima do Brasil”
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 04/08/2025 14:53
Últimas Notícias

  

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou um discurso inflamado durante o ato bolsonarista realizado neste domingo (3), na avenida Paulista, em São Paulo. Em cima de um trio elétrico, ele pediu a prisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, a quem chamou de “violador de direitos humanos”, e afirmou que o STF “não está acima do Brasil”.

 

 

Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira e rompe com o deputado; veja o motivo

“Você, Moraes, sem a toga, não sobra nada. Eu posso usar cartão de crédito, redes sociais e ainda usar pente de cabelo”, disparou Nikolas, fazendo referência às sanções internacionais impostas ao ministro, como a do ex-presidente dos EUA Donald Trump, que o proibiu de entrar no país.

 

O deputado ainda reforçou que deseja ver o magistrado preso: “Para que Alexandre de Moraes esteja atrás das grades”, declarou. Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria sendo perseguido e foi “condenado por um golpe fictício”.

 

LEIA TAMBÉM: Deputado Nikolas protocola pedido de impeachment contra Lula

“Estamos lutando para que um dia corruptos de verdade usem tornozeleira eletrônica. Para que bandidos usem tornozeleira eletrônica. Para que quem rouba o INSS use tornozeleira eletrônica. Para que Lula use tornozeleira eletrônica”, afirmou.

 

 

Durante o discurso, Nikolas Ferreira também exibiu uma foto de Jair Bolsonaro no celular, mostrando-a ao público em apoio ao ex-presidente. O deputado disse que a manifestação é para mostrar que o STF não é uma entidade acima da vontade popular. “O STF não está acima do Brasil. Eles se acham deuses, mas o povo vai mostrar quem é soberano“, declarou, conforme também reportado pela CNN Brasil.

 

Além disso, Nikolas criticou a decisão judicial que resultou na morte de Clériston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, um dos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, e disse que o Supremo “vem escalando” decisões contra bolsonaristas desde a prisão do ex-deputado Daniel Silveira.

 

Sem Bolsonaro e Tarcísio, manifestação critica Moraes e exalta Trump em SP

O deputado ainda cobrou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), exigindo que coloque em pauta o projeto de anistia aos presos de 8 de janeiro. “Não brinque com a vida das pessoas presas. Pauta a anistia”, pediu. Ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Nikolas avisou que um novo pedido de impeachment de Alexandre de Moraes será protocolado nesta semana.

 

 

“Senadores do Brasil, ou vocês expurgam os ministros do STF, ou nós vamos expurgar vocês nas eleições”, ameaçou.

 

A manifestação na Paulista contou ainda com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do pastor Silas Malafaia, que tem liderado os atos em defesa de Bolsonaro. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não compareceu por estar se recuperando de um procedimento médico.

 

Bandeiras exaltando Donald Trump e gritos de “fora, Moraes” foram marcas da mobilização. Pela manhã, Nikolas já havia participado de outro ato em Belo Horizonte, em apoio a Bolsonaro e contra o Supremo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!