Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Funcionários são presos por desvio milionário de soja em Morrinhos
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 04/08/2025 14:28
Últimas Notícias

  

Três funcionários de uma grande empresa do agronegócio foram presos em flagrante na manhã de sábado (2/8), em Morrinhos, suspeitos desviar toneladas de soja causando um prejuízo milionário a companhia. Segundo a Polícia Civil, eles adulteravam os registros de pesagem para liberar cargas com peso acima do permitido.

 

 

Os representantes da empresa desconfiaram da movimentação irregular e acionaram a polícia. A investigação apontou que o esquema consistia em manipular os dados da balança e permitir o transporte de grãos excedentes, desviando a diferença durante o transporte para terceiros.

 

LEIA MAIS

Polícia prende um dos principais ladrões de carga de Itumbiara

Homem desvia R$ 28 mil em café de empresa para manter vício em apostas online

 

Imagem dos três homens na delegacia

Os três homens foram presos nas instalações da empresa por estelionato (Divulgação PCGO)

Durante a ação, os policiais foram até a sede da empresa e flagraram os três funcionários em atividade. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados por estelionato.

 

 

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar possíveis receptadores da soja desviada e apurar a quantidade de crimes praticados ao longo do ano. A expectativa é de que novos envolvidos sejam responsabilizados à medida que os levantamentos avançarem.

 

De acordo com a defesa de dois dos investigados, representada pelo advogado Renato Alexandre, ao menos dois dos detidos já estão em liberdade. Nomes não foram divulgados. “Ressalta-se que os acusados são pessoas com bons antecedentes e, no momento oportuno, irão elucidar todos os fatos. A defesa reforça a importância de que seja respeitado, em todas as instâncias, o princípio da presunção de inocência, evitando-se qualquer juízo precipitado sobre os fatos”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!