
Um detento conseguiu fugir durante audiência de custódia online realizada na tarde desta quarta-feira (23/7) na cidade de Rio Verde. Identificado como João Vitor Silva, ele acessou uma área lateral da Casa de Prisão Provisória, pulou o muro e conseguiu fugir para uma área de mata. Depois da fuga, ele teria matado um idoso que trabalhava no IF Goiano.
Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o trabalho de buscas. Segundo as autoridades, agentes penais tentaram conter o rapaz, mas ele conseguiu escapar. Drones com sensor térmico também foram usados durante a força-tarefa montada para capturar o homem.
Durante a fuga, de acordo com a Polícia Penal, o homem roubou uma moto e matou um homem identificado como Diniz Rodrigues da Silva, servidor terceirizado do IF Goiano, no Campus Rio Verde. Em seguida, ele roubou a moto da vítima e fugiu.
A Polícia Penal informou que o homem foi recapturado na manhã desta quinta-feira (24/7) em uma residência da cidade. Junto com ele, foram encontrados mais dois homens e uma mulher. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Um procedimento administrativo foi aberto pela corporação para apurar a fuga.
Nota da Polícia Penal sobre a fuga
Na tarde desta quarta-feira (23), durante movimentações internas de presos na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, o custodiado empreendeu fuga ao saltar pelas contenções laterais da Unidades, conseguindo alcançar local de mata, nas imediações. As equipes de policiais penais intervieram no momento da fuga, agindo com emprego de força moderada, não sendo suficiente para conter o preso de seu intento. Foram ativados os protocolos de contingenciamento de crises da Polícia Penal de Goiás.
A Polícia Penal abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, a ordem e o cumprimento de seu papel institucional. Embora seja tratado como suspeito, não é possível afirmar, neste momento, que o indivíduo foragido tenha sido o autor da morte ocorrida no IF Goiano, em Rio Verde, seguida de um roubo de moto.
