
Uma menina de 12 anos morreu após parto de emergência em Minas Gerais, neste domingo (13), no Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menor estava com 32 semanas de gestação e chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo, segundo informações da prefeitura do município.
Apesar da morte da menina, o bebê sobreviveu e permanece internado, recebendo os cuidados médicos necessários. A prefeitura informou que a família tem recebido acompanhamento contínuo de uma equipe multiprofissional, incluindo suporte psicológico.
VÍDEO: Médico morre enquanto realizava um parto na Bahia
O caso foi comunicado ao Ministério Público, ao Conselho Tutelar, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família. Por envolver uma vítima menor de 14 anos, a situação pode ser investigada como estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal.
Em nota oficial, a prefeitura afirmou que todos os protocolos médicos foram seguidos, mas, devido à gravidade do quadro, a realização do parto foi inevitável. A causa da morte da menina de 12 anos após parto de emergência em Minas Gerais foi apontada como complicações gestacionais.
Recém-nascida morre após cair do colo da mãe em Anápolis
Uma recém-nascida de apenas 21 dias morreu depois de cair do colo da mãe. O acidente aconteceu no dia 10 de junho, em Anápolis. Desde então, a bebê estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu e foi a óbito.
Segundo informações preliminares, a menina estava na casa da família, no Jardim Arco Verde 1ª Etapa, quando escorregou dos braços da mãe e caiu. A bebê sofreu ferimentos graves com o impacto da queda.
