
Um menino de 4 anos morreu após ser atingido por uma cruz de pedra em um cemitério no último sábado (5), em Rawtenstall, na Inglaterra. A estrutura de pedra caiu sobre a criança enquanto a família prestava homenagens em um túmulo. O garoto chegou a ser atendido por paramédicos no local, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia trata o caso como um “acidente trágico”, e um inquérito será enviado ao legista.
A tragédia comoveu a comunidade. Familiares e amigos depositaram flores, brinquedos e mensagens no local. O menino de 4 anos, identificado como Eli, era autista e deixa dois irmãos: Jasper e Cecília. Para ajudar a custear o funeral, uma tia da criança criou uma campanha de arrecadação online, que já ultrapassou R$ 84 mil. “A família está profundamente abalada”, escreveu ela.
VÍDEO: Cemitério reaparece após mais de 30 anos submerso em lago de Goiás
A cruz de pedra que caiu pertence a uma estrutura antiga do cemitério. A prefeitura de Rawtenstall, responsável pela manutenção do espaço, afirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias da morte. “Estamos profundamente abalados com a morte trágica de uma criança. Nossos pensamentos estão com a família neste momento devastador”, disse o conselho local.
A vereadora Liz McInnes declarou que “toda a cidade está de luto”. Os serviços de emergência chegaram ao local por volta das 13h, mas infelizmente o menino de 4 anos não pôde ser salvo.
A tia-avó de Eli, Donna Miller, também se manifestou nas redes sociais: “Minha sobrinha, Jessica, e seu marido, Tommy, perderam tragicamente seu filho Eli em um acidente bizarro no cemitério de Rawtenstall. A família está verdadeiramente devastada”.
