
As primeiras conclusões das autoridades espanholas sobre o trágico acidente que vitimou o atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, André Silva, apontam que o estouro de um pneu foi determinante para a fatalidade. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3/7), nos arredores de Zamora, no noroeste da Espanha.
Segundo as primeiras conclusões da investigação da Guarda Civil espanhola, o acidente ocorreu na rodovia nacional A-52, na região de Sanabria. O veículo em que os irmãos estavam saiu da pista após o estouro de um pneu durante uma tentativa de ultrapassagem. O carro perdeu o controle, invadiu a calçada pela esquerda e pegou fogo logo em seguida. Nenhum dos dois resistiu ao impacto e morreram ainda no local.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou o comunicado oficial da Guarda Civil.
As autoridades espanholas também confirmaram que não havia mais ocupantes no veículo e aguardam os exames de perícia para concluir os relatórios. Diogo Jota havia se casado há dez dias com Rute Cardoso e deixou três filhos pequenos. André Silva, por sua vez, era atacante do Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
