
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou interromper compromissos em Goiás nesta sexta-feira (20/6) após apresentar forte indisposição e episódios de vômito. Segundo assessores, ele tomou medicação e descansava no início da tarde, enquanto preparava o retorno antecipado a Brasília.
“O presidente está dormindo agora por conta dos remédios que tomou. Ele retornará a Brasília por conta da indisposição”, informou um auxiliar.
Bolsonaro esteve em Goiás desde quinta-feira (19/6), onde participou de agendas públicas, mas passou a relatar sintomas durante cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Durante discurso na ocasião, chegou a interromper a fala por soluços e declarou: “Desculpa, estou muito mal. Vomito 10 vezes por dia”.
Caso o mal-estar persista, a expectativa é de que o ex-presidente receba atendimento médico em Brasília. Ele já passou por sete cirurgias desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.
A equipe de Bolsonaro não confirmou se novos compromissos serão cancelados. O ex-presidente tem intensificado a presença pública em agendas com aliados.
