
Um homem foi preso nesta quarta-feira (23/4) com mais de 171 mil maços de cigarro contrabandeados na cidade de Santa Helena de Goiás, Sudoeste do estado. A ação foi realizada durante um patrulhamento do Comando de Operações de Divisa (COD) na zona rural do município. A mercadoria, avaliada em R$ 880 mil, estava distribuída em diversas caixas.
A mercadoria foi encontrada dentro do carro e em uma residência na cidade. Segundo informações da polícia, durante depoimento, o condutor afirmou que a mercadoria foi adquirida no Paraguai e teria como destino final a região Sudoeste de Goiás, embora fosse repassada para outros estados do Brasil.
Todo o material apreendido, juntamente com o veículo utilizado no transporte, foi encaminhado à Receita Federal. O responsável pelo crime foi detido e permanece à disposição da Justiça.
Mais cigarros contrabandeados
No início do mês de abril, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 2 mil maços de cigarros contrabandeados em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás. A carga estava em uma caminhonete parada durante uma fiscalização no km 89 da BR-364.
À época, o condutor confessou que havia buscado a mercadoria no Paraguai e iria revendê-los na cidade de Quirinópolis. Além dos cigarros, frascos de perfume, garrafas de bebidas alcoólicas de origem estrangeira foram encontrados.
