Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Adolescente é agredido por policial após abordagem em Goiás; a PM apura o caso
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 19/04/2025 08:49
Últimas Notícias

 

Um adolescente de 17 anos foi agredido por um policial militar durante uma ação em Palmelo, sudoeste de Goiás. Imagens feitas por moradores mostram o momento em que a viatura para em uma esquina e, após a abordagem, o jovem é derrubado e recebe socos e chutes do agente.

 

 

O caso aconteceu no último sábado (12) e, segundo a corporação, ocorreu durante uma operação voltada ao combate de manobras perigosas com motocicletas. Nas imagens, é possível ver o adolescente na calçada enquanto é agredido. Em um dos trechos, o policial aparece arremessando o capacete da moto no chão.

 

Conforme o comandante do 11º Batalhão, o jovem teria empinado a moto ao lado da viatura, pouco antes de ser parado. Ele foi apreendido e levado à delegacia. A motocicleta foi removida, e o adolescente poderá responder por atos infracionais equivalentes à direção perigosa e pilotar sem habilitação.

 

A defesa da vítima não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

 

 

Em nota, a Polícia Militar informou que a abordagem foi parte de uma operação montada após denúncias no município. O adolescente teria empinado a moto em frente à viatura. O veículo estava com licenciamento vencido desde 2012 e chassi adulterado. A corporação afirmou que apura possíveis excessos na ação.

 

Leia nota da Polícia Militar de Goiás (PMGO) na íntegra:

“A Polícia Militar informa que foi montada uma operação em resposta a diversas denúncias e a casos recorrentes de manobras perigosas e infrações de trânsito que colocavam em risco a vida de pessoas na cidade de Palmelo.

 

Durante a operação, a equipe policial abordou o suspeito após ele realizar uma manobra perigosa em frente à viatura. Constatou-se que o condutor era menor de idade e que a motocicleta estava com licenciamento atrasado desde 2012, além de ter o chassi picotado. O menor foi encaminhado à autoridade competente para as devidas providências.

 

 

Em relação a possíveis excessos durante a abordagem, foi instaurado um procedimento apuratório para verificar a conduta dos militares envolvidos.”

Comentários
Comentário enviado com sucesso!