
Um falso policial foi preso, nesta quinta-feira (10), suspeito de aplicar o golpe do mandado de busca e apreensão em carros usados com pendências judiciais. O homem foi encaminhado para a delegacia pelo crime de estelionato.
A investigação começou após uma vítima de Goianápolis, Região Metropolitana da capital, denunciar que anunciou a venda de um carro em plataformas digitais, destacando que o veículo tinha problemas documentais e por isso, era vendido por um valor inferior ao de mercado. Um suposto comprador interessado entrou em contato com ele e marcou um encontro para formalizar a compra.
No dia agendado, o suspeito se apresentou como policial civil, utilizando uma camisa da instituição, e comunicou que o veículo seria apreendido devido a um mandado de busca e apreensão. A vítima, que acreditou na veracidade das informações, entregou a chave do carro, e o criminoso fugiu com o veículo.
Após tomar conhecimento do caso, a equipe da Delegacia de Polícia de Goianápolis realizou buscas para localizar o estelionatário. Com base nas investigações, os policiais conseguiram identificar e encontrar o falso policial, que foi preso em flagrante.
Durante a prisão, os policiais verificaram que o suspeito não tinha nenhuma ligação com a Polícia Civil ou qualquer outra força de segurança. Ele usava a farda e a identidade falsa apenas para aplicar o golpe e ganhar a confiança das vítimas.
Agora, o falso policial é investigado estelionato com uso de documento falso. Ele segue preso à disposição da Justiça.
