Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Sem mobilização em Goiás, Bolsonaro pede para que apoiadores viajem a SP em ato pela anistia
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 02/04/2025 13:21
Últimas Notícias

   

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para participarem de um ato em favor da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. A manifestação está marcada para o próximo domingo (6), às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais, gravado ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), um dos principais aliados de Bolsonaro em Goiás.

 

 

Apesar do apelo direcionado aos goianos, o ex-presidente não mencionou qualquer mobilização prevista para Goiânia ou outras cidades do estado. “Olá amigos de Goiás, estamos ao lado aqui do Gayer, um deputado federal de fibra, de coragem, que realmente ajuda a definir muita coisa na Câmara. Estamos convidando todos vocês, quem puder, do nosso querido estado de Goiás, comparecer no próximo domingo, às 14h, na Paulista, num grande ato pela anistia humanitária”, disse Bolsonaro no vídeo.

 

Aliados de Bolsonaro confirmam ao Poder em Jogo que o ato será concentrado na Avenida Paulista e não haverá qualquer agenda em cidades goianas. Na sequência, Gayer reforçou a convocação. “Uma das manifestações, um dos atos mais importantes na história da nossa democracia, para a gente poder desfazer essa injustiça feita com centenas de pessoas e com o nosso país. 6 de abril, às 14h, na Avenida Paulista, vamos estar lá. Se você puder ir, vá!”, completou.

 

O ato tem como principal bandeira a defesa da anistia aos envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Bolsonaro e seus aliados alegam que os presos são vítimas de perseguição política e de julgamentos considerados excessivos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente após o ex-presidente ter se tornado réu na alta corte do judiciário brasileiro.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!