Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Lula Considera Boulos Para Ministério em Meio a Reformulação Ministerial
Publicado em 05/03/2025 13:23
Últimas Notícias

  

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) voltou a ser cogitado para integrar o governo Lula. Segundo a CNN Brasil, o parlamentar pode assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, com o objetivo de fortalecer o diálogo com movimentos sociais. No entanto, a indicação enfrenta resistência dentro do próprio PT, já que uma ala do partido defende que a chamada “cozinha do Planalto” continue sob o comando petista.

 

Lula Nomeia Gleisi Hoffmann para Secretaria de Relações Institucionais

 

 

Atualmente, a Secretaria-Geral é ocupada por Márcio Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Lula. O ministro tem sido alvo de críticas, inclusive do próprio presidente, devido a eventos esvaziados. Antes da nomeação de Gleisi Hoffmann (PT-PR) para a Secretaria de Relações Institucionais, ela chegou a ser cogitada para substituir Macedo.

 

A reformulação ministerial, iniciada com a troca de Nísia Trindade por Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, deve ganhar novos capítulos após o Carnaval. Entre as mudanças em estudo, aliados do governo indicam a possibilidade de Paulo Teixeira ser substituído por Paulo Pimenta no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

 

Outra movimentação avaliada é a nomeação da deputada Tabata Amaral para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Com isso, Luciana Santos poderia ser realocada para o Ministério das Mulheres, atualmente chefiado por Cida Gonçalves.

 

Além disso, partidos aliados como União Brasil e PSD ainda disputam o controle do Ministério do Turismo, hoje sob Celso Sabino. Já o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento e Indústria, atualmente comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!