Principal contratação do Santos nesta temporada, Neymar está pronto para sua reestreia pelo clube após 12 anos atuando no exterior. O atacante foi inscrito no Campeonato Paulista nesta terça-feira (4) e deve entrar em campo nesta quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão. A data marca não apenas seu retorno, mas também seu 33º aniversário.
O craque treinou com o elenco nos últimos dias e deve começar no banco de reservas. O Santos adota cautela em relação ao seu condicionamento físico, já que Neymar disputou apenas duas partidas em 2024 antes de rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Jorge Jesus, técnico do clube árabe, optou por não inscrevê-lo no Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros. Sem espaço, o jogador decidiu voltar ao Brasil, assinando com o Santos por cinco meses, com possibilidade de renovação até a Copa do Mundo de 2026.
“Não dá tempo para eu jogar [contra o São Paulo], mas falei para me inscreverem rápido. Trinta minutinhos eu garantia. Fisicamente, estou bem melhor. Não estou 100% ainda. Preciso de minutos, de jogos, e não é só com treino que vou estar bem fisicamente. Isso vou ganhar com o tempo”, afirmou Neymar.
Neymar impulsiona Santos nas redes e programa de sócios
Antes mesmo de sua reestreia, Neymar já impulsionou o crescimento do Santos. Desde janeiro, o clube ganhou mais de 5,5 milhões de seguidores nas redes sociais, ultrapassando o Flamengo no ranking de engajamento de 2024.
Além disso, o Santos viu um “boom” no número de sócios-torcedores, com mais de 20 mil novas adesões em poucos dias. O clube agora se aproxima de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo no ranking de seguidores.
Segundo dados do Ibope Repucom, só em janeiro, o Santos foi responsável por 50% do crescimento de seguidores de todos os clubes brasileiros.