O vereador Willian Veloso, líder do PL na Câmara Municipal de Goiânia, afirmou em entrevista ao Mais Goiás, nesta terça-feira (4), que a bancada do partido adotará uma postura de independência na relação com o prefeito Sandro Mabel (União Brasil). O parlamentar destacou que os quatro vereadores da legenda estão alinhados para avaliar cada projeto de forma individual, priorizando o que for positivo para a cidade.
“Fomos convidados para uma reunião com o prefeito há alguns dias, uma reunião amistosa, justamente para mostrar para ele que a nossa posição é da bancada. Os quatro vereadores alinharam no sentido de termos um primeiro momento de independência. Tudo aquilo que for bom para Goiânia, que contribuir para o crescimento da nossa capital, nós vamos votar a favor”, afirmou durante abertura dos trabalhos da Câmara.
Apesar do discurso de autonomia, Veloso ressaltou que o grupo não descarta apoiar medidas propostas pela nova gestão municipal, desde que atendam aos interesses da população. “Vamos manter essa posição de independência e aguardar o desenrolar da gestão do prefeito. Torcemos para que Goiânia melhore, pois há diversas áreas sofrendo com precariedade. Nossa intenção é ajudar”, completou.
O PL enfrentou um embate público recente entre alas do partido, com divergências entre o grupo ligado ao ex-deputado federal Major Vitor Hugo e outros pares vereadores. Oseias Varão (PL) chegou a pedir expulsão de Vitor da legenda. Questionado sobre o impacto dessa disputa na atuação da bancada na Câmara, Veloso minimizou os efeitos do embate interno.
“Dentro do parlamento, aqui na Casa Legislativa Municipal, nós temos um alinhamento de pensamento e de posições. Esses fatores externos, mesmo sendo do partido, deixamos para a Presidência Municipal e a Presidência Estadual tratarem. Aqui dentro, temos um alinhamento de cordialidade e de harmonia entre os quatro vereadores”, pontuou.