A Record anunciou nesta segunda-feira (23) que a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade não continuará na emissora em 2025. Seu contrato, que termina no final deste mês, não será renovado. A decisão, já comunicada anteriormente à jornalista, foi motivada pela baixa audiência dos programas que comandou recentemente, como “A Grande Conquista 2” e “Domingo Record”.
De acordo com a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, o “Domingo Record” registrou apenas 2,8 pontos de audiência na Grande São Paulo, desempenho aquém do esperado pela emissora. Além disso, fontes indicam que a performance de Sheherazade nos programas não correspondeu às expectativas da direção.
Sheherazade começou sua trajetória na Record com destaque ao participar de A Fazenda 15, mas sua permanência no reality foi interrompida após ser expulsa devido a um incidente de agressão com a participante Jenny Miranda. Apesar da polêmica, a jornalista assumiu novos projetos na emissora, mas não conseguiu consolidar resultados expressivos em audiência.
Em suas redes sociais, Sheherazade compartilhou momentos dos bastidores do “Domingo Record”, demonstrando gratidão aos colegas. “Bastidores do nosso Domingo Record de hoje, com o divo Eli e as queridas Beatriz Evangelista e Luiza Mancini. Como é bom trabalhar com vocês”, escreveu, sem mencionar diretamente o encerramento de sua parceria com a Record.
Embora a emissora tenha decidido não renovar o contrato, não descarta a possibilidade de Sheherazade participar de novos projetos no futuro.