O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), confirmou nesta sexta-feira (20/12) quatro novos membros de sua gestão. Os nomes são de Juliano Santana Silva (Habitação e Regularização Fundiária), Tarcísio Abreu (Engenharia de Trânsito), Fábio Christino (Ciência e Tecnologia) e Vanderlei Toledo Jr. (Articulação Institucional e Captação).
Juliano Santana é advogado, conselheiro da OAB-GO e diretor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Próximo ao deputado estadual e presidente do Legislativo, Bruno Peixoto, sua indicação tem o aval direto do parlamentar.
Tarcísio Abreu, ex-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) durante a gestão Rogério Cruz, assumirá a futura Secretaria de Engenharia de Trânsito, que substituirá a atual SMM após a reforma administrativa.
Da esquerda para a direita: Fabio, Tarcísio, Juliano e Vanderlei (Foto: Mais Goiás)
Fábio Christino será o responsável por liderar a pasta de Ciência e Tecnologia. Ele é um empresário reconhecido por sua atuação no setor de tecnologia e deve atuar na modernização tecnológica e no fortalecimento de parcerias entre o setor público e melhorar a integração junto a sistemas em diversas áreas como a saúde.
Vanderlei Toledo Junior, por sua vez, assumirá a Secretaria de Articulação Institucional e Captação. Com ampla experiência em gestão pública e captação de recursos, destacou-se à frente do Gabinete Executivo de Projetos de Sandro Mabel e na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), consolidando parcerias intergovernamentais e viabilizando projetos estratégicos.
Mabel elogiou o perfil técnico dos titulares e definiu os quatro cargos como “pilares importantes” para a Prefeitura de Goiânia. “Buscamos velocidade e profissionais competentes para executar as obras importantes para a cidade”, destacou.