
Durante a palestra na mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a monja budista Coen Roshi elogiou a atitude do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, de doar o salário para a compra de insumos para a saúde do município. Na fala, Coen se referiu ao gesto como um exemplo de bondade, destacando a importância de ações altruístas para o bem-estar coletivo. “Vocês viram o prefeito de Goiânia? Doou o salário dele para a saúde! Vi ontem. Tava de camisa azul. Não sei o nome dele, mas a atitude foi bonita”, comentou, durante a reflexão sobre a humanidade e o comportamento humano.
O gesto de Mabel é uma promessa de campanha, na qual ele se comprometeu a destinar os rendimentos enquanto gestor à área da saúde, até que os serviços fossem adequadamente estruturados.
Sandro Mabel, que assumiu a prefeitura com a missão de reverter o quadro de insolvência financeira, tem se dedicado a organizar as finanças municipais e reestruturar os serviços públicos. Além de promover um choque de gestão para enfrentar o déficit financeiro, ele foca na reorganização da administração para garantir melhor atendimento à população.
