Duas crianças, de 3 e 10 anos, morreram em um acidente na BR-153, em Santa Tereza de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (18/12). O pai das vítimas ficou em estado grave. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família estava em um carro que bateu de frente com um ônibus após o motorista tentar desviar de um tamanduá-bandeira na pista.
O acidente aconteceu por volta das 3h durante forte chuva. O pai e as duas crianças viajavam em um Fiat Uno, quando o genitor, que dirigia o carro, tentou desviar de um tamanduá-bandeira na pista e perdeu o controle do veículo. O carro invadiu a pista contrária e colidiu com um ônibus interestadual.
O impacto foi tão violento que o Fiat Uno foi partido ao meio. As duas crianças não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O menino de 3 anos estava na cadeirinha de segurança, que foi destruída. A menina de 10 usava o cinto de segurança.
O pai das crianças foi levado em estado grave para o hospital de Porangatu, na região Norte de Goiás.
O ônibus, que seguia de Goiânia para Palmas, não teve vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, juntamente com equipes de resgate e a Polícia Técnico-Científica. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).