Autoridades de Alagoas corrigiram a informação e afirmaram que 17 pessoas morreram após a queda de um ônibus escolar de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares. O acidente aconteceu na tarde de domingo (24/11). Inicialmente, a informação era 23 mortos, o que foi corrigido posteriormente.
O veículo, que levava 45 passageiros, subia a serra de acesso ao Parque Memorial Quilombo de Palmares, quando o motorista perdeu o controle da direção e caiu de uma ribanceira de 20 metros até parar em uma área de difícil acesso.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram até o local, conhecido como “Serra da Barriga”, e encaminharam as vítimas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e o Hospital Regional da Mata. Além das equipes de socorro, vários moradores da região e membros da Guarda Florestal estiveram no local para auxiliar as vítimas.
Inicialmente, o Governo de Alagoas afirmou que 23 pessoas teriam morrido no acidente, mas a informação foi corrigida para 17 mortos. O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de 3 dias e reafirmou “acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil”. As escolas de rede estadual de ensino em União dos Palmares estão com as aulas suspensas nesta segunda-feira (25).
Em nota oficial, a prefeitura afirmou que o ônibus cedido teria passado pela inspeção poucos dias antes da situação. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.