Uma mulher identificada como T.C.S. confessou que inventou um roubo para justificar ao marido o motivo de estar fora de casa durante a madrugada de quinta-feira (21), em Anápolis. Conforme a apuração, ela teria saído para beber com amigas e ficou com medo da reação do companheiro ao saber o motivo do atraso.
A ocorrência foi registrada no 4º Batalhão da Polícia Militar. “Eu fiquei com medo do meu marido e registrei a falsa ocorrência, porque fiquei com medo dele. Eu ia chegar tarde”, afirmou T.C.S. em um vídeo gravado e divulgado pelos policiais.
Segundo a versão apresentada por ela à polícia, por volta da 1h da madrugada, ela e uma amiga estavam em direção a um ponto de ônibus, quando decidiram chamar um carro por aplicativo. Foi nesse momento que, segundo ela, um homem se aproximou e cometeu o roubo. A mulher ainda afirmou que os demais clientes do bar não viram a ação.
Após investigações, a equipe policial conseguiu identificar inconsistências na história apresentada por ela, levando-a a confessar que tudo não passava de uma invenção.
A equipe do 4º BPM ressalta que registrar uma falsa denúncia é considerado crime e pode resultar em prisão ou penas alternativas, a depender da gravidade da situação e das leis locais. Além, claro, de consumir tempo e recursos dos agentes que poderiam ser utilizados em investigações legítimas.