Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas internacional, em Goiás. Com eles, a polícia apreendeu aproximadamente 500 Kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 40 milhões. A operação foi realizada na segunda-feira (4/11), pelo Gepatri de Porangatu, com apoio da DPCA, Genarc e Plantão da 12ª DRP.
As investigações foram iniciadas após um policial civil de folga observar movimentações suspeitas ao redor de um ônibus, em uma oficina mecânica às margens da BR-153, em Porangatu. O policial repassou as informações ao Gepatri, que iniciou diligências no local para averiguar a situação.
Durante a abordagem, os policiais civis encontraram quatro homens de nacionalidades distintas, incluindo bolivianos, colombianos e peruanos, retirando malas de viagem do ônibus para um carro de passeio. Com eles, foram localizados entorpecentes escondidos em compartimentos ocultos no ônibus e no veículo de passeio, que seria utilizado para o transporte da droga com destino ao Estado de São Paulo.
Além da cocaína, a polícia apreendeu o veículo de passeio, uma van com as poltronas removidas para facilitar o transporte do entorpecente, e efetuou a prisão em flagrante dos cinco suspeitos. Segundo as investigações preliminares, os indivíduos pertencem a uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas.