Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Oposição protocola pedido de impeachment contra Tarcísio de Freitas após associação entre Boulos e PCC
Últimas Notícias
Publicado em 31/10/2024

Deputados de oposição ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protocolaram nesta quarta-feira (30) um pedido de impeachment contra ele na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A ação, liderada pelas federações PT/PCdoB e PSOL/Rede, alega que Tarcísio usou a estrutura do governo para favorecer a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao associar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa.

 

Segundo o líder do PT na Alesp, Paulo Fiorilo, Tarcísio teria dado publicidade a bilhetes interceptados pela inteligência estadual, sugerindo supostas instruções do PCC para que eleitores votassem em Boulos, mas não levou as provas ao conhecimento público. “A atitude do governador foi irresponsável ao não formalizar denúncia junto à Justiça Eleitoral”, criticou Fiorilo, afirmando que o governador deveria ter mantido a neutralidade durante o pleito.

 

 

No pedido de impeachment, a oposição argumenta que Tarcísio teria desviado informações obtidas em seu cargo em benefício próprio, configurando, segundo os deputados, um desvio de bem público para proveito privado. A oposição prepara ainda uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR), acusando o governador de abuso de poder e corrupção.

 

A decisão de aceitar ou arquivar o pedido caberá ao presidente da Alesp, André do Prado (PL), aliado de Tarcísio e próximo ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!