Dupla, formada por dois homens, foi presa suspeita de sequestro, tortura e homicídio ocorrido em março deste ano em Goiânia. As prisões são desdobramento das investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) durante a Operação Venal, que visa esclarecer a morte de uma vítima de 37 anos, motivado por dívidas com o tráfico de drogas.
A investigação apontou que a vítima foi mantida refém em um galpão no setor Vila Morais, em Goiânia. No cativeiro, os autores entraram em contato com a família, exigindo o pagamento do valor devido como condição para a libertação. No entanto, diante da incapacidade dos familiares de quitar a dívida, a vítima foi violentamente espancada e esfaqueada, sendo abandonada em uma área isolada. Dias depois, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Ao longo das apurações, quatro pessoas foram indiciadas por envolvimento no crime, incluindo um menor de idade. Em etapa processual, a Justiça determinou a prisão preventiva de dois dos suspeitos, que foi cumprida pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) na última sexta-feira (22/11).
A Operação Venal, deflagrada em maio deste ano, levou à prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de crimes na região leste de Goiânia.
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) segue empenhada em desvendar todos os detalhes das ações criminosas e assegurar que os responsáveis sejam levados a Justiça.