Na manhã desta quarta-feira (30), uma mulher pelada foi contida por seguranças do Palácio do Planalto, em Brasília, enquanto tentava ser ouvida pelo presidente Lula e por Geraldo Alckmin.
Conforme publicado pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, a mulher chegou vestida na recepção do Planalto, onde costumam ser recebidos os visitantes. Depois, ela tirou toda a roupa. Em vídeos gravados no local ela aparece questionando: “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”.
A cena aconteceu enquanto o vice-presidente estava no prédio, prestes a participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade. Em imagens feitas no local, a mulher aparece vestindo apenas sandálias.
A Secom informou que o episódio se tratou surto psicótico e que as falas da mulher eram desconexas e pouco objetivas. Depois de contida pela segurança, ela foi encaminhada para a ala médica do local. Na sequência, uma ambulância a encaminhou para o Hospital de Base do Distrito Federal.
Mulher pelada entra no Palácio do Planalto e tenta falar com Lula
Mulher é flagrada andando pelada por terminal durante surto em Goiânia
Uma mulher foi flagrada andando nua pelo Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. Embora os moradores da região tenham pensado que ela estava sem roupa por conta do calor, o Corpo de Bombeiro informou que a mulher estava sofrendo um surto. O caso em setembro de 2023.
Uma usuária do transporte público da região gravou um vídeo em que mostra a mulher caminhando nua sem se importar com os olhares das pessoas. Quando a equipe de bombeiros chegou no local, ela já havia sido vestida por populares que tentaram ajudá-la. Veja na íntegra!