Nesta terça-feira (29), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à ABC News que não ouviu os insultos feitos pelo “comediante” Tony Hinchcliffe, que se referiu a Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo” enquanto discursava em um comício no domingo (27).
O político também disse que não sabia quem era Hinchcliffe — apesar do “humorista” ter dado início ao comício de campanha de alto nível de Trump no Madison Square Garden.
“Eu não o conheço, alguém o colocou lá. Eu não sei quem ele é”, disse o ex-presidente.
A campanha de Trump divulgou uma declaração dizendo que o comentário de Tony Hinchcliffe sobre Porto Rico “não reflete as opiniões do presidente Trump ou da campanha”.
Hinchcliffe foi o primeiro orador no pré-programa do comício de Trump. Ele também zombou dos latinos, dizendo que “eles adoram fazer bebês”, parodiou judeus e palestinos e ridicularizou um homem negro com o estereótipo de que afro-americanos gostam muito de melancia.
Os comentários de Hinchcliffe irritaram democratas, republicanos e artistas como Bad Bunny, Jennifer Lopez e Ricky Martin. Os três cantores anunciaram apoio a Kamala Harris logo após as falas do “humorista”.