O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não participar do último evento de campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada. Inicialmente, havia expectativa de que Lula e Boulos fizessem uma caminhada juntos no sábado (26/10), véspera do segundo turno das eleições municipais.Coisas para fazer perto de São Paulo
A decisão de Lula foi confirmada pelas assessorias tanto do presidente quanto de Boulos, que agora avalia novas formas de contar com o apoio do presidente na reta final da disputa. O presidente também decidiu não viajar a São Paulo para votar, embora resida em São Bernardo do Campo, onde há segundo turno entre Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania).
Desde o acidente ocorrido no sábado (19/10), Lula tem despachado do Alvorada, mas planeja retornar ao Palácio do Planalto para participar de uma cerimônia sobre o acordo de Mariana na sexta-feira (25/10). Embora ausente do ato de campanha de Boulos, ao menos seis ministros do governo estarão presentes em São Paulo para apoiar o candidato do PSOL. Entre eles, o vice-presidente Geraldo Alckmin, além de Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Cida Gonçalves (Mulheres).