Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bombeiros resgatam 8 pessoas de alagamento após chuva em Goiânia
Últimas Notícias
Publicado em 22/10/2024

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 20h, a corporação foi acionada para uma ocorrência de alagamento na rua Antônio Conselheiro. Entre as vítimas estava uma idosa que não conseguia sair de casa.

 

Nas residências afetadas, a água atingiu o nível de 1,5 m. Cinco pessoas de uma mesma família ficaram desabrigadas. Um casal de idosos também foi resgatado.

 

Alguns moradores, no entanto, optaram por não deixar suas casas, permitindo apenas o resgate de uma criança de oito anos, entregue em segurança à mãe. As vítimas resgatadas se abrigaram em casas de vizinhos e parentes que não foram afetados pela cheia. As buscas foram encerradas sem a identificação de mais vítimas.

 

Moradores dizem que o problema é antigo

Nas redes sociais muitos moradores reclamaram dos alagamentos e dizem que o problema é antigo. “Rogério Cruz fez nada ….. problema antigo, disse a moradora”.

 

 

Outra pessoa revelou que moradores estão apreensivos com a chegada do período chuvoso. “Muito difícil a situação do nosso setor, isso porque nem choveu direito ainda. Com essa semana inteira de previsão de chuva, fica a preocupação dos moradores”, afirmou.

 

Outra moradora disse que a casa da sogra dela foi uma das atingidas pela água da chuva e que obras na região pioraram a situação de alagamentos no setor. “Prejudicou tudo. A água entrou dentro da casa dela, alagou tudo, já é a terceira vez que isso acontece e ninguém toma providências”, afirmou.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) disse que com a conclusão do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU), até o final do ano, serão iniciados os trabalhos que visam reduzir os transbordamentos dos córregos que ficam na região. O que deve resolver o problema de alagamentos no bairro.

 

Parte do Residencial Serra Azul foi implantado dentro da área inundável do Córrego Anicuns. Neste sentido, a solução torna-se um pouco mais complexa.

 

Cabe ressaltar que não se trata de um loteamento regular e parte da área, além de ser inundável, é área brejosa na qual foram necessários diversos drenos para estabilização do terreno.

 

Com a conclusão do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU), até o final do ano, serão iniciados os trabalhos que visam reduzir os transbordamentos dos córregos, bem como, problemas como esse.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!