A Polícia Civil (PC) investiga um contrato milionário para compra de produtos de combate à dengue em Aparecida de Goiânia. Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Goiânia, Aparecida e Abadia de Goiás como parte da Operação Caviar da Dengue, na manhã desta segunda-feira (31).
A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás (PC), por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GARRA) apura possíveis irregularidades em um contrato firmado em 2024 entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia e uma empresa sediada em Goiânia. O valor do contrato, estimado em R$ 18 milhões, envolvia a venda de produtos destinados ao controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a polícia, a empresa teria sido contratada sem a necessidade de licitação, com base na justificativa de exclusividade na fabricação e comercialização dos produtos. As investigações buscam esclarecer se houve fraude na execução do contrato.
Com os mandados, a operação visa obter mais informações e documentos que possam comprovar a ocorrência de fraude e a participação de envolvidos no esquema.