Equipes da Polícia Civil encontraram um laboratório de drogas durante uma investigação de ameaça e violência doméstica em Novo Gama, no Entorno do DF. A corporação chegou até o suspeito após a companheira dele procurar a delegacia da mulher (Deam) da cidade. O suspeito foi preso em Santa Maria (DF) cultivando maconha.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito preso é um homem extremamente perigoso, responsável por ameaçar de morte a companheira e por manter um sofisticado laboratório de cultivo de drogas.
A operação que prendeu o suspeito também desarticulou uma estrutura ilícita montada para a produção de maconha e resultou na apreensão de diversas plantas e insumos.
Violência doméstica
A investigação começou após a vítima, companheira do suspeito, comparecer à Deam de Novo Gama e relatar que o homem fazia ameaças por meio de mensagens. Ela também denunciou que o suspeito estaria cultivando plantas de Cannabis Sativa (maconha) com a intenção de comercialização ilícita.
Na delegacia, a mulher apresentou imagens das ameaças e das plantas. Diante das informações, a Polícia Civil de Goiás deflagrou a operação que resultou na prisão do suspeito em flagrante na região de Santa Maria, Distrito Federal.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por ameaça, configurada como violência doméstica, conforme previsão da Lei Maria da Penha.