Um caminhoneiro foi preso com cerca de 50 mil comprimidos de rebite na BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás. O condutor contou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal que receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga.
A apreensão aconteceu na quarta-feira (17), no km 194 da rodovia. De acordo com a PRF, agentes fiscalizavam caminhões com excesso de peso e a jornada de trabalho de caminhoneiros quando encontraram duas caixas de papelão com 2 mil cartelas de rebite.
Os agentes disseram que o motorista confessou que pegou a droga em São Paulo e que iria entregar em um posto de combustíveis no Tocantins.
O motorista foi levado para a delegacia de Uruaçu, onde o caso será investigado. Como ele não teve o nome divulgado, não foi possível localizar a defesa para um posicionamento.
A PRF ainda alerta que, a partir de 1º de maio, entra em vigor a aplicação de multas para motoristas que estão com o exame toxicológico vencido. A não realização do exame é considerada infração gravíssima com multa de R$ 1.467,35.