A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou as investigações sobre o suic1dio de Jéssica Canedo, cuja morte foi precipitada pelos ataques e a disseminação de notícias falsas alegando um envolvimento amoroso com o humorista Whindersson Nunes. Segundo a Polícia, Jéssica foi alvo de mensagens que incitavam ao suic1dio, sendo a autora dessas mensagens uma jovem de 18 anos, residente em Rio das Ostras, RJ, identificada pelas autoridades.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, também esclareceu que as alegações de um romance com Nunes foram, supostamente iniciadas pela própria Jéssica, que, utilizando perfis falsos, enviou as informações a páginas especializadas em fofocas.
A polícia divulgou a seguinte nota: “Em 06/03, concluímos a investigação sobre o suic1dio de J.C., ocorrido em 22/12/2023. A jovem, que lutava contra uma depressão severa, foi erroneamente acusada de ter um relacionamento com um conhecido humorista, baseado em notícias falsas. O humorista negou qualquer contato com ela em depoimento à Polícia. Ao final, descobriu-se que Jéssica, por meio de perfis anônimos, foi quem espalhou os boatos. Uma mensagem, enviada por uma jovem de Rio das Ostras, induzindo-a ao suicídio, foi identificada, levando ao indiciamento da autora por instigação ao suicídio.”