O estudante Lucas da Silva Resende Monte, de 20 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (10), foi encontrado morto na casa de um amigo no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho (DF). O corpo do jovem foi encontrado com diversos golpes de faca na manhã desta terça-feira (13).
De acordo com o pai da vítima, Rodrigo Monte, um dos colegas do filho entrou em contato com ele e disse que o jovem havia sumido. O colega também teria dito que o estudante havia deixado o condomínio sem o celular, sem a mochila e sem ser notado por ninguém.
A família de Lucas registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele na 35ª Delegacia de Polícia Civil do município. O pai do jovem disse que verificou as imagens das câmeras de segurança do condomínio, mas que não havia registro do filho saindo da casa do amigo.
Lucas morou no estado do Rio de Janeiro com a mãe até o ano de 2020, e havia se mudado para o Distrito Federal para morar com o pai. O jovem era estudante de educação física na Universidade de Brasília (UnB). Além do pai, Lucas só tinha um primo que morava na capital federal.
As investigações continuam em andamento para descobrir a motivação do crime. A identidade do amigo não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.