O técnico de um laboratório clínico localizado no Jardim Goiás, em Goiânia, foi preso na manhã do último sábado (13), após furtar a quantia de R$ 200 de uma idosa de 73 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), durante a coleta de material sanguíneo, a mulher aceitou a assistência do homem de 43 anos, que se ofereceu para guardar a bolsa da vítima durante o procedimento.
Ao término da coleta, a idosa percebeu a ausência do dinheiro em sua carteira. Ela comunicou o ocorrido à gerência do laboratório, que acionou a PM.
Durante a averiguação, ao perceber a aproximação da polícia, o homem tentou se livrar da evidência, jogando o dinheiro no vaso sanitário e dando descarga.
As imagens de câmeras de segurança revelaram o funcionário pegando a bolsa da vítima. Sendo assim, ele confessou a autoria do crime.
O homem foi preso por furto qualificado por abuso de confiança e comprometeu-se a ressarcir a vítima pelo valor subtraído. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Goiânia para as devidas providências legais.