Um homem confessou que furtou uma residência em Goiânia e ligou para a Polícia Militar para não ser agredido por populares. O autor subtraiu vários objetos da casa de uma família que estava viajando e foi descoberto e perseguido pelas vítimas, na quarta-feira (3).
O furto aconteceu no Jardim Califórnia, na capital, há alguns dias. Durante a ação, vizinhos viram o homem saindo da residência com os objetos. Quando os donos da casa chegaram de viagem, as testemunhas informaram sobre o crime e indicaram o autor.
Houve uma perseguição ao homem, que fugiu e se escondeu em uma casa na vizinhança. Com medo de ser descoberto e agredido, ele acionou a PM. Durante a abordagem, o autor confessou a autoria do furto e concordou em levar os militares até a casa dele para recuperar os itens subtraídos.
Na residência, os objetos foram encontrados guardados em um quarto, dentro de um baú.
Após a localização, a equipe conduziu autor, vítima e objetos recuperados para a Central de Flagrantes de Goiânia. Durante o exame de corpo de delito, o autor apresentava escoriações causadas durante a fuga dele dos populares. O caso deverá ser investigado.