Uma operação da Polícia Civil realizou nove mandados de busca e apreensão em quatro municípios goianos e dois de Minas Gerais em busca de desbaratar um grupo criminoso que roubava e falsificava agrotóxicos em Goiás. A ação policial foi realizada na última quinta-feira (23).
Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo criminoso assaltava propriedades rurais e falsificava e revendia defensivos agrícolas. Eles usavam embalagens vazias dos produtos, e copiavam, em gráficas, os rótulos. Assim, colocavam outros defensivos de pior qualidade, adicionados com água, e revendiam.
Durante as buscas, os policiais encontraram, na propriedade rural de um dos suspeitos, enorme quantidade de material para falsificação de defensivos agrícolas, onde funcionava um laboratório de falsificação.
Os policiais civis da DERCR, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, apreenderam ainda dinheiro em espécie, arma de fogo e diversos documentos pertinentes à investigação.
Os mandados foram cumpridos em Catalão, Caldas Novas, Itumbiara e Ipameri. Além de Uberlândia e Paracatu (ambas em Minas Gerais).