Um médico foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, após se envolver em um acidente de trânsito em Goiânia. O homem que estava no carro atingido pelo veículo do médico continua internado, e corre o risco de perder o movimento de uma das mãos.
O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (15), na Avenida 85, perto da Praça Cívica. Em alta velocidade, o veículo dirigido pelo médico bateu na traseira de um carro, ocupado por um casal, que estava estacionado.
Com a força do impacto, o veículo onde estava o casal foi arremessado na calçada, e capotou, provocando ferimentos no motorista. Segundo a esposa do motorista do carro atingido, ao descer com sinais nítidos de embriaguez, o médico sequer se preocupou com o estado de saúde do marido dela, e perguntou apenas se eles tinham seguro.
Em seguida, relatou a mulher, o médico tentou sair no carro, mas, ao perceber que o veículo não estava funcionando, solicitou um motorista por aplicativo.
A Polícia Militar, porém, chegou antes do carro por aplicativo, e, ao constatar que o médico estava embriagado, fato confirmado após exame no Instituto Médico Legal (IML), lhe deu voz de prisão. Encaminhado para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia, ele foi autuado por embriaguez ao volante, mas acabou solto, após o pagamento de fiança.
Nome e idade dele, e do casal que estavam no carro, não foram divulgados. O motorista do veículo que capotou segue internado em um hospital particular, sem risco de vida. Segundo familiares, ele precisará passar por uma segunda cirurgia, e pode perder o movimento de uma das mãos.