Duas médicas goianas precisaram atuar em uma emergência ocorrida no início das férias delas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. As pediatras Giselle Bessa e Kamilla Prudente passaram cerca de 30 minutos realizando massagem cardíaca em um homem que sofria um ataque cardíaco ainda na fila da imigração, no último domingo (22).
Giselle Bessa explicou ao Mais Goiás que estava na fila quando ouviu alguém gritar por socorro. Ela foi verificar o que o acontecia e viu um homem convulsionando. “Vimos que ele estava entrando em parada cardiorrespiratória. De pronto, fizemos os procedimentos para estabilizar o paciente”, pontua.
A pediatra diz que Kamilla tinha levado nas malas um oxímetro e um estetoscópio, o que ajudou no primeiro atendimento ao paciente.
Foi preciso pelo menos 30 minutos massagem cardíaca até que o homem se estabilizasse. “Ele usa marca-passo e estava nos Estados Unidos para visitar o filho. Graças a Deus chegaram os paramédicos. Ele foi transportado de forma estável, saturando bem”, aponta Giselle.
“Cardiovertemos tudo. Meu braço está tremendo até agora”, disse Kamilla em uma publicação nas redes sociais.