Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Mais de 100 alunos denunciam FacLions após faculdade não entregar diplomas
Últimas Notícias
Publicado em 01/07/2023

Um grupo composto por mais de 100 estudantes do curso de Direito da Faculdade Lions, localizada em Goiânia, decidiu denunciar a instituição de ensino devido à falta de entrega de seus diplomas. Mesmo após concluírem o curso, em 2021, alguns dos denunciantes ainda aguardam pela obtenção dos documentos. Segundo os relatos, os alunos têm buscado explicações diversas vezes junto à faculdade, mas têm sido ignorados ou enganados com promessas de que seus diplomas seriam disponibilizados em breve.

 

A ausência dos diplomas tem causado prejuízos para os graduados, que se veem impossibilitados de exercer a advocacia sem a documentação. “Nenhum escritório de advocacia nos aceita sem o diploma. A faculdade não responde aos meus e-mails”, afirma um dos denunciantes em entrevista ao Jornal Opção.

 

De acordo com os recém-formados bacharéis em Direito, os responsáveis pela FacLions alegam que os diplomas já foram enviados à Universidade Federal de Goiás (UFG), onde seriam autenticados. No entanto, a UFG nega ter recebido qualquer documentação proveniente da faculdade.

 

 

O coordenador do registro de diplomas da UFG, Antônio Fernando Almeida, esclarece que, de fato, existe um contrato entre a UFG e a Faculdade Lions. A UFG é uma instituição registradora autorizada pelo Ministério da Educação, e todas as faculdades devem enviar seus diplomas para serem registrados em uma universidade devidamente autorizada. No entanto, Almeida garante que a informação de que há diplomas dessa instituição de ensino pendentes na UFG é infundada.

 

“Após a colação de grau, a faculdade tem 15 dias para emitir o diploma. Em seguida, possui mais 60 dias para enviá-lo para o registro. Assim que chega até nós, temos mais 60 dias para realizar todas as verificações necessárias. Caso esteja tudo correto, procedemos com o registro dentro desse prazo. A Faculdade Lions está simplesmente tentando atribuir a culpa à UFG. Eu asseguro a esses alunos que nenhum diploma nos foi enviado. Nós não temos qualquer responsabilidade nesse caso”, declara Antônio Almeida.

 

 

Justiça determina perda de cargo de policial militar a condenados pela morte de Robertinho

Um fator que tem preocupado os ex-alunos é a possibilidade de falência da instituição. “Há rumores de que a FacLions está à beira da falência. Recentemente, os professores entraram em greve devido à falta de pagamento”, comenta uma das alunas. “Eles não entregam os diplomas e até culpam o Ministério da Educação. Toda vez que vou até lá cobrar, eles me dão um prazo de trinta dias para a entrega, mas nunca é cumprido. Formamos um grupo para reivindicar nossos direitos, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta.”

 

 

Além disso, os estudantes afirmam que a administração da faculdade sempre foi problemática. Os administradores são mal-educados e o diretor não trata os alunos de forma adequada. “Me arrependi de ter escolhido essa instituição para cursar. Infelizmente, fui atraído pelo preço mais baixo, mas no final das contas, está me saindo muito caro”, desabafa um ex-aluno.

 

FacLions

Em nota, a Faculdade Lions informa que, por determinação do Ministério da Educação, os diplomas passaram a ser emitidos de forma digital a partir do final de 2022. Todas as faculdades receberam prazos para a adequação às plataformas digitais e outras faculdades também estão passando pelas mesmas dificuldades.

 

Segundo a Faculdade Lions, a instituição está otimizando seus processos para dar celeridade à sua parte do processo. “Por todos os testes já realizados, acreditamos que num prazo máximo de 60 dias, todos os diplomas já terão sido emitidos e registrados pela Universidade Federal de Goiás e enviados aos alunos”.

Da Redação

Da Redação

Goiânia, GO

Comentários
Comentário enviado com sucesso!