Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Grupos de apoio animal fazem ato por Luma, cachorrinha morta em um pet shop de Goiânia Objetivo é não deixar o caso cair no esquecimento, diz uma das organizadoras
Últimas Notícias
Publicado em 30/06/2023

O caso da agressão e morte da cachorrinha Luma, ocorrida no último dia 17, durante banho e tosa em um pet shop de Goiânia, continua a repercutir e a gerar indignação. Neste domingo (2), grupos de apoio animal realizam uma manifestação pacífica por Justiça, na capital.

 

O evento acontece no Parque Vaca Brava, no setor Bueno, a partir das 17h. Os organizadores pedem que os presentes utilizem roupas pretas ou brancas. Além disso, recomendam que, quem tiver, leve o pet.

 

Uma das organizadoras, Anastacia Kaziuk diz que o objetivo é não deixar o caso cair no esquecimento. “As suspeitas não foram presas, mas a cachorrinha morreu. Faremos uma manifestação por solidariedade à tutora da Luma, que estará com a gente”, reforça.

 

Ainda segundo ela, é preciso chamar a atenção das autoridades para que isso não aconteça mais. “Esperamos muitas pessoas nessa mobilização. pessoas que sentem a dor da mãe da Luma, e atrair olhares. Vários animais foram e são maltratados em pet shops.”

 

 

Agressão

A Polícia Técnico-Científica (PTC) concluiu que a cadela espancada dentro de um pet shop em Goiânia morreu em razão das agressões. O crime ocorreu no dia 17 de junho, em um estabelecimento localizado no Jardim América, e foi registrado por câmeras de seguranças. O caso segue sob investigação.

 

O laudo da morte da cadela Luma foi feito pela Seção Especializada Medicina Veterinária Legal da PTC. Os peritos chegaram à conclusão de que a morte do animal foi causada pelas agressões através de exame necroscópico e de exames de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.

 

 

Imagens do circuito interno do pet shop mostram quando uma funcionária agride a cadela da raça shih-tzu durante um atendimento no dia 17 de junho.

 

Depois do caso, vereador e deputado propuseram câmeras em pet shops para evitar maus-tratos.

Francisco Costa

Francisco Costa

Goiânia, GO

Comentários
Comentário enviado com sucesso!