Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Família de jovem internada por cheirar pimenta adia alta para montar UTI em casa
Últimas Notícias
Publicado em 14/06/2023

Internada em estado grave há cerca de quatro meses após cheirar pimenta, a trancista Thaís Medeiros de Oliveira, 25 anos, deveria ter alta nesta quarta-feira (14). A família contudo, adiou a saída, pois precisa montar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em casa.

 

Pelo site voaa.me/thais-tratamento, a família já conseguiu bater a primeira meta de R$ 110 mil, mas ainda não é suficiente. Além da mini UTI no quarto da trancista, a casa precisará de adaptação, bem como tratamento, exames e remédios.

 

Atualmente, Thaís está internada no Centro Estadual de Reabilitação de Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Há cerca de um mês ele foi para o local após deixar a Santa Casa de Anápolis.

 

 

Vaquinha

“Thaís tem somente 25 anos e duas filhas pequenas que estão morrendo de saudades da mamãe. Quando tudo aconteceu, a jovem não sabia que era alérgica a pimenta e, em um momento de almoço em família na casa do ex-namorado, cheirou o pote para ver se a pimenta era gostosa. Imediatamente o corpo da Thaís reagiu mal ao cheiro. Seu corpo empipocou e ela ficou sem respirar. A jovem teve parada cardíaca e por 15 minutos faltou oxigênio, causando um edema cerebral que pode ser irreversível”, relembra a campanha do voaa.me.

 

 

Mais de 570 mil famílias em Goiás têm direito a desconto na conta de energia

A mãe de Thais hoje “mora” no hospital para cuidar da filha e precisou abandonar o salão. O marido precisou abandonar o trabalho e hoje vive de vendas on-line e cuida das duas filhas de Thais. “A renda da família agora, se baseia da atividade do esposo (vendas on-line) e da pensão que as duas meninas recebem dos pais mensalmente (30% do salário mínimo)”, explica o projeto.

 

Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta

Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.

 

 

A jovem já sofria de asma antes do ocorrido. Ela precisou ser submetida à intubação. De acordo com a mãe da trancista, ela nunca havia apresentado uma reação alérgica grave anteriormente.

 

Atualmente, Thaís está em uma cama de hospital, sem andar e falar, sendo cuidada pela mãe, a cabeleireira Adriana, em Goiânia

Da Redação

Da Redação

Goiânia, GO

Comentários
Comentário enviado com sucesso!