A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro entregou à Polícia Federal as armas que recebeu de presente de autoridades árabes. Mais cedo, o Exército informou ter emitido a guia de tráfego que autoriza o transporte das duas armas, um fuzil e uma pistola. O documento é necessário para que o transporte dos itens, presenteadas pelos Emirados Árabes, em 2019.
As armas foram entregues pelo advogado do presidente, Paulo Cunha, que chegou acompanhado do subtenente do Exército Osmar Crivelatti. O militar carregava uma bolsa com o fuzil.
Na semana passada, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), deu prazo de cinco dias para que as armas fossem devolvidas à Secretaria Geral da Presidência da República. Mas na quarta-feira, a Corte reformulou o entendimento e decidiu que elas fossem entregues à PF.
O Exército já tinha emitido a guia e precisou refazer o documento para indicar o novo destino. As armas foram entregues na Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal.
Além das armas, a defesa do ex-presidente também entregou na manhã desta sexta-feira um dos pacotes de joias recebidos da Arábia Saudita à agência de penhores da Caixa, em Brasília.
Goiânia, GO