O presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, indicou o ex-deputado federal Francisco Jr para compor o governo estadual. A indicação aconteceu durante reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB) na tarde de quinta-feira (2), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Com isso, as últimas peças do quebra-cabeças montado a partir da composição de apoio à reeleição de Caiado em 2022 parecem se encaixar. Nos últimos dias, Vilmar Rocha e outros aliados do governo pressionaram o governo para acomodação.
Segundo fontes do governo, Vilmar Rocha teria apresentado o nome de Francisco Jr, do ex-deputado estadual Max Menezes, que hoje ocupa cargo na Assembleia Legislativa, e do presidente metropolitano do partido, Simeyzon Silveira. Francisco Jr foi o que mais agradou Caiado.
Líder de grupo de jovens de igreja é preso por abuso sexual, em Valparaíso
Nesta semana, Caiado nomeou o ex-deputado federal Delegado Waldir para o comando do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás. Além de José Frederico Lyra Netto para titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação — como indicação do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Alexandre Baldy (PP) deve assumir a Agência Goiana de Habitação (Agehab), hoje sob o comando de Pedro Sales. O que pode abrir vaga na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, comandada por Joel de Sant’Anna Braga Filho, irmão de Baldy.
Caiado ainda não definiu quem irá capitanear a Secretaria do Entorno do Distrito Federal.