Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Will Smith retorna às premiações pela primeira vez desde o tapa no Oscar 2022
Últimas Notícias
Publicado em 02/03/2023

Will Smith voltou ao circuito da temporada de premiações na quarta-feira para aceitar o prêmio Beacon no African American Film Critics Association Awards. O discurso marcou a primeira aceitação pessoal do vencedor do Oscar em uma premiação desde que ele deu um tapa em Chris Rock no palco do Oscar de 2022.

 

Ele aceitou o prêmio ao lado de seu diretor em “Emancipation”, Antoine Fuqua, que iniciou o discurso de aceitação explicando o significado do prêmio. “O Beacon Award destina-se a destacar filmes que abordam assuntos desafiadores com perspicácia, esclarecimento, além de envolver o público”, disse ele. “Era nossa esperança que Emancipation fosse capaz de trazer à vida a história triunfante de Peter, sua fé inabalável e seu profundo amor por sua família.” O diretor agradeceu à Apple, à AAFCA e ao elenco e equipe do filme antes de entregar o microfone a Smith.

 

 

“Emancipation foi o filme individual mais difícil de toda a minha carreira”, o ator começou sua parte do discurso. “É realmente difícil transportar uma mente moderna para esse período. É difícil imaginar isso, esse nível de desumanidade.”

 

Ele passou a contar sua experiência filmando o filme do AppleTV+, no qual interpreta Peter, um homem escravizado que busca sua própria liberdade. Smith então se lembrou de ter sido cuspido espontaneamente por uma co-estrela branca enquanto filmava uma cena tensa, e como isso afetou sua compreensão da injustiça da era da escravidão.

 

“Foi o segundo dia de filmagem e 110 graus”, disse ele. “Eu estava em uma cena com um dos atores brancos, tínhamos nossas falas e o ator decidiu improvisar. Então, nós estamos fazendo a cena. Eu fiz minha fala. Ele fez sua fala. E então ele improvisou e cuspiu no meio do meu peito. Se eu tivesse orgulho, definitivamente o teria agarrado. Eu queria dizer ‘Antoineeeeee’, mas parei e percebi que Peter não poderia ter chamado para o diretor.”

Comentários
Comentário enviado com sucesso!