A delegada Ana Elisa será a titular da Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher. A unidade, destinada a investigar casos mais complexos de violência doméstica e feminicídio, deve funcionar com a nova nomenclatura e competência estadual no lugar da 1ª Deam, no Centro de Goiânia, logo após o Carnaval.
Atualmente, Ana Elisa ocupa a função de titular na Deam. Ela também já foi titular na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).
Ampliação da Deam
A mudança de delegacia municipal para estadual foi uma das medidas anunciadas no último dia 6 de fevereiro, durante a apresentação da nova cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
O estado de Goiás possui, hoje, 27 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs). À época em que anunciou a mudança, o novo delegado-geral, André Ganga, disse que a medida trata-se de uma ampliação da estrutura a nível estadual.
“Nossa ideia é ampliar seus tentáculos, transformá-la de delegacia municipal em estadual e padronizar procedimentos. Com isso, daremos um reforço para evitar crimes violentos contra mulheres”, explicou.
Para ele, o chamamento de cerca de 900 policiais aprovados em concurso público deve contribuir para operacionalizar a mudança.