Três suspeitos de integrar uma quadrilha que alugava flats por aplicativo para depois furtarem apartamentos do mesmo condomínio em Goiânia foram presos pela Polícia Militar. Um dos carros usados para transportar as coisas roubadas pelo grupo criminoso, formado por jovens de classe média, é importado, de alto luxo, avaliado em R$ 300 mil.
Desde o final da semana passada que militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) procuravam pela quadrilha, que teve dois de seus integrantes filmados levando uma tevê e um ar condicionado de um condomínio em Goiânia. Além dessa ocorrência, os policiais descobriram que o grupo havia praticado o mesmo tipo de delito no final do ano passado em outros condomínios da região metropolitana da capital.
Em um dos casos, os bandidos, que alugavam os flats por apenas um dia, usando documentos falsos, colocaram objetos furtados dentro de uma perua SUV da marca BMW, modelo X6. O veículo de alto luxo foi localizado e abordado por uma equipe do Batalhão de Rotam quando era conduzido por um suspeito na noite de segunda-feira (2), no Setor Aeroporto.
Para os PMs, o motorista da BMW confessou os furtos, e levou as equipes até uma casa em Abadia de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, onde estavam dois de seus comparsas. Além de prender mais dois suspeitos, os militares encontraram dentro do imóvel seis televisores, três geladeiras, quatro notebooks, duas caixas de som, celulares, e outros aparelhos eletroeletrônicos furtados.
Uma perua Fiat Toro roubada, e um Gol de origem duvidosa também foram apreendidos com os três suspeitos. Um quarto integrante da quadrilha está sendo procurado.
Segundo a Rotam, os arrombadores são do Distrito Federal, e estariam vindo à Goiânia semanalmente apenas para furtar apartamentos. A PM não divulgou nomes, nem idades dos três presos, que foram autuados na Central Geral de Flagrantes de Goiânia (CGF) por receptação, mas que também responderão por furto qualificado.