Um rapaz de 23 anos está preso sob acusação de furtar o cartão bancário do amigo e gastar cerca de R$ 20 mil indevidamente. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu nesta terça-feira (26), na cidade de Mineiros, Sudoeste de Goiás.
Segundo apurado pelos agentes, a vítima é um homem de 59 anos que tem dificuldades em mexer com contas bancárias. Aos policiais, ele contou que, por não conseguir realizar as operações sozinho, forneceu a senha do cartão para o rapaz, que era amigo dele. O intuito era que o suspeito lhe ajudasse a fazer transferências bancárias.
Entretanto, o suspeito furtou o cartão da vítima e realizou compras e saques. A vítima alega que só notou o crime durante a noite. Estima-se que o prejuízo da vítima gira em torno de R$ 20 mil.
De acordo com a polícia, a vítima é um homem de 59 anos que tem dificuldades em mexer com contas bancárias (Foto: Divulgação – PC)
De acordo com a polícia, a vítima é um homem de 59 anos que tem dificuldades em mexer com contas bancárias (Foto: Divulgação – PC)
Após a identificação do suspeito, os agentes civis o prenderam em flagrante pelo crime de furto qualificado. Isso porque, além de furtar o cartão da vítima, o rapaz abusou da confiança que havia entre os dois.
Caso seja condenado, o jovem pegar cumprir pena de até oito anos de prisão. Ao Mais Goiás, a polícia informou que ele não possui antecedentes criminais.
Vale ressaltar que a polícia encontrou três cartões da vítima com o suspeito.