Alunos de um Colégio Militar foram filmados em cima do telhado do prédio após carregarem 6 mil telhas, em Aparecida de Goiânia. O vídeo, divulgado pela TV Anhanguera, mostra os estudantes ao lado de pilhas de telhas e com um funcionário da escola.
Na filmagem, uma das pessoas exalta que a turma carregou seis mil telhas e todos bradam um grito de guerra. Nenhum dos presentes na filmagem usa equipamento de proteção e todos, exceto duas pessoas, estão vestindo uniformes do Colégio Militar.
A Secretaria Estadual de Educação alega que acompanha apenas a parte pedagógica das atividades nos colégios militares. O Mais Goiás tentou contato com o Comando de Ensino da Polícia Militar, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
“Idolatria à telha”: Vídeo mostra mais de 30 alunos sobre telhado de Colégio Militar
O vídeo, divulgado pela TV Anhanguera, mostra mais de 30 alunos, entre homens e mulheres, no telhado da escola. O funcionário que estava presente celebra o feito dos alunos que carregaram seis mil telhas. Ele exalta o trabalho com um dos objetos na mão. No fim do vídeo, o servidor diz “idolatria à telha”.
Durante a gravação, nenhum dos estudantes utiliza máscara de proteção contra a transmissão da Covid-19, de uso obrigatório dentro de unidades de ensino.
A Defensoria Pública afirmou, por meio de nota, que teve conhecimento dos vídeos por meio da imprensa e aguarda por informações detalhadas para compreender o contexto em que o vídeo foi gravado. O órgão colocou-se à disposição das famílias para caso de denúncias e orientação jurídica.