A delegada Sabrina Leles de Lima Miranda, há quase quatro anos titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) da Polícia Civil de Goiás, assumiu, na última terça-feira (15) a chefia do Núcleo de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás.
A solenidade de instalação ocorreu na tarde de terça. O Núcleo de Segurança Institucional tem por objetivo garantir o aprimoramento da segurança e preservação da independência do Poder Judiciário, por meio da atuação preventiva e proativa na identificação e neutralização de vulnerabilidades e riscos que possam restringir o livre exercício das atividades judiciais. Suas atividades funcionarão no oitavo andar do Palácio Palácio Desembargador Clenon de Barros Loyola.
Sabrina agradeceu a receptividade e o apoio do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e a confiança e contribuição creditadas pelo idealizador do projeto, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. “Me sinto acolhida e respaldada para desempenhar as funções de inteligência e segurança, que efetivamente contribuem para a proteção dos agentes do Poder Judiciário”, afirmou a delegada.
A solenidade contou com a presença do presidente do TJGO; do delegado Fabrício Madruga, adjunto da Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ) da Polícia Civil de Goiás, o qual representou o Delegado-Geral Alexandre Lourenço; da presidente da Asmego Patrícia Carrijo; do chefe do Gabinete Militar do TJGO, tenente-coronel Rodrigo Barbosa, entre outras autoridades.