Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Doméstica furta joias da patroa para pagar dívidas com agiota, em Goiânia
Polícia
Publicado em 17/02/2022

A Polícia Civil prendeu na última quarta (16), em Goiânia, uma mulher que trabalhava como empregada doméstica e furtou joias da patroa com o objetivo de quitar dívidas com um agiota. A vítima mora em um apartamento localizado no Jardim Goiás e a acusada havia sido admitida para o emprego 46 dias antes.

 

A patroa afirma que notou o sumiço dos objetos e perguntou se a funcionária sabia do paradeiro deles. A vítima contou à polícia que o questionamento causou nervosismo na doméstica e a fez desconfiar a possibilidade de ter havido um furto. Foi então que acionou a delegacia.

 

Doméstica relatou ameaças de agiota

A doméstica confirmou, em depoimento, que venderia as joias (avaliadas em R$ 110 mil) para pagar débitos com agiota – que teria ameaçado matar ela e o filho dela, de 13 anos, caso a dívida não fosse sanada.

 

As joias foram vendidas por R$6 mil em três lojas de joias e acessórios no centro de Goiânia. A doméstica continua detida pelo crime de furto. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

 

Caso parecido e que envolve furto de joias

A história da doméstica que furtou a patroa guarda semelhanças com outra que aconteceu essa semana, em Goiânia. Uma cuidadora subtraiu joias de uma idosa que sofre do mal de Alzheimer e que vive no setor Bueno. A ocorrência policial foi feita pela filha da vítima, e o termo foi lavrado na terça (15).

 

Foi a filha quem notou o sumiço das joias. Ela conta que questionou a cuidadora, mas que ela negou ter conhecido os objetos de valor. Acionada, a Polícia Militar encontrou um anel de ouro, com o nome do esposo da idosa, na carteira da acusada.

Jeice Oliveira
Comentários
Comentário enviado com sucesso!